1. Formar grupos com no máximo 6 alunos.
2. Assistir ao filme indicado (sorteado) pelo professor.
3. Responder as questões propostas e entregar digitada com capa.
Tarefas dos grupos:
· Grupo 1: Sinopse do filme. Incluir informações importantes.
· Grupo 2: Apresentar o elenco (cast) do filme com os nomes dos atores e seus respectivos personagens.
· Grupo 3: Confeccionar uma placa com o nome do filme em sua versão original. Confeccionar placas com frases românticas (em inglês).
· Grupo 4: Dramatizar uma cena do filme.
· Grupo 5: Apresentar a música tema do filme.
Questões
1. Onde e em que época aconteceu o enredo?
2. Quais os nomes dos protagonistas? Quem eram os antagonistas e os secundários (coadjuvantes)?
3. Ao falar-se de amor qual a primeira imagem que lhe vem à cabeça?
4. Você acredita que a história do filme acontece também na vida real? Justifique.
5. Que dificuldades o amor, entre os dois protagonistas, teve que superar? Em sua opinião, qual foi a maior delas?
6. Leia o poema a seguir e responda:
Soneto de FidelidadeDe tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Morais
6.1 Por que esse poema é denominado de soneto?
6.2 Que ideia podemos perceber na primeira estrofe?
6.3 O eu-lírico deixa claro que quer aproveitar cada momento ao máximo, sendo atencioso e zeloso com seu amor. Quer demonstrar a todos o que sente, e estar ao lado da pessoa amada nos momentos bons e ruins. Mas, em qual estrofe o eu lírico deixa transparecer que não acredita na eternidade do sentimento?
6.4 “Mas que seja infinito enquanto dure”. Nesse verso, que ideia o eu-lírico confirma?
Movies
Ghost - 3º B - MI
Pretty Woman - 2º B MI
A walk to remember - 2º B
Titanic - 2º D
Twilight - 2º F
AVALIAÇÃO:
1. Pontualidade
2.Organização
3. Participação
4.Criatividade
5.Cumprimento da proposta






Pena que eu não pude assistir à todos...
ResponderExcluirVc deveria ter tido essa idéia antes, assim eu também poderia apresentar....rsrsrsrs